Nada como um aconteciemento ruim para estragar um bom dia... Uma dor de cabeça, uma nota vermelha, perder dinheiro, tomar chuva, ser assaltado, etc. Podem destruir sua felicidade alheia.
Mas num momento ruim, lembre-se, não é o fim do mundo! Você vai passar por esta e vai sair mais forte.
Um dia desses minha mãe estava me levando para um dos meus mil cursos, eu estava toda serelepe e saltitante, cantando feito uma louca a musica que tocava no rádio, quando a gasolina do meu queridoi, amado e fofo fusca decide acabar no meio duma avenida MEGA movimentada.
Tudo bem... Mamis empurrou o carro e eu o estacionei, ligamos pro meu pai vim nos socorrer...
Minha mãe, lógico ficou surtando, sabe: " E agora?", "Seu pai vai me matar", "É capaz de um conhecido passar e tirar sarro", e essas coisas de mães desesperadas.
Enquanto minha mãe tinha um faniquito fora do carro eu começei a cantar, mas não uma música de rádio, e sim uma improvisada ao som do batuque no porta luva.
Eu fiz uma música muito engraçada, no estilo: "minha mãe ta surtanduuuuuu, E eu aqui cantanduuuu, as pessoas achanduuuu que eu sou louca, mas tudo bem bem bem bem...." Daí pra pior.
Sabe... Encarar os problemas com bom homor ajuda a manter a calma, afinal eu sabia que minha vó chegaria com o galão mágico de 5 litros cheio de gasolina e nós sairíamos de lá, não havia motivo para pânico.
É por isso que eu digo, nunca deixe algo atrapalhar seu dia, sempre pense numa forma de melhorar esse dia, lembresse há uma solução para todo problema, não há razão para fazer uma tempestade num copo d'água, depois de resulver este problema e alguém tirar sarro de você, ria junto, porque rir é o melhor remédio! E a preocupação só te deixa mal >.<
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a dica!!^^
ResponderExcluirSabe, eu sou uma dessas pessoas bem estressadas. ^^'
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir