sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dias Ruins....

Nada como um aconteciemento ruim para estragar um bom dia... Uma dor de cabeça, uma nota vermelha, perder dinheiro, tomar chuva, ser assaltado, etc. Podem destruir sua felicidade alheia.

Mas num momento ruim, lembre-se, não é o fim do mundo! Você vai passar por esta e vai sair mais forte.

Um dia desses minha mãe estava me levando para um dos meus mil cursos, eu estava toda serelepe e saltitante, cantando feito uma louca a musica que tocava no rádio, quando a gasolina do meu queridoi, amado e fofo fusca decide acabar no meio duma avenida MEGA movimentada.

Tudo bem... Mamis empurrou o carro e eu o estacionei, ligamos pro meu pai vim nos socorrer...

Minha mãe, lógico ficou surtando, sabe: " E agora?", "Seu pai vai me matar", "É capaz de um conhecido passar e tirar sarro", e essas coisas de mães desesperadas.

Enquanto minha mãe tinha um faniquito fora do carro eu começei a cantar, mas não uma música de rádio, e sim uma improvisada ao som do batuque no porta luva.

Eu fiz uma música muito engraçada, no estilo: "minha mãe ta surtanduuuuuu, E eu aqui cantanduuuu, as pessoas achanduuuu que eu sou louca, mas tudo bem bem bem bem...." Daí pra pior.

Sabe... Encarar os problemas com bom homor ajuda a manter a calma, afinal eu sabia que minha vó chegaria com o galão mágico de 5 litros cheio de gasolina e nós sairíamos de lá, não havia motivo para pânico.

É por isso que eu digo, nunca deixe algo atrapalhar seu dia, sempre pense numa forma de melhorar esse dia, lembresse há uma solução para todo problema, não há razão para fazer uma tempestade num copo d'água, depois de resulver este problema e alguém tirar sarro de você, ria junto, porque rir é o melhor remédio! E a preocupação só te deixa mal >.<

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mini-fic - Neve Vermelha

Bem...Essa é minha menhor fic, mas também a mais profunda, eu gosto muito dela, e espero q vcs tb.

A neve estava vermelha...

O cheiro de sangue invadia suas narinas...

Sua garganta seca pedindo por mais sangue...

Ele estava quase no fundo do poço...

Até que...

-Zero! Onde você está? - aquela voz, ele conhecia muito bem.

-Fique longe! - ele gritava, mas ela se aproximava mais e mais, ele já conseguia sentir seu perfume doce.

-Zero! Você está bem? Olhe para mim! - ela falava agachada ao lado dele, segurando seu rosto e olhando nos seus olhos antes lilases, agora vermelhos, como o sangue a sua volta - você tem que voltar! Não pode ficar aqui! tem muito sangue!

-Eu sei - sua voz saiu rouca - eu acho que não tenho mais salvação - completou deixando seu corpo cair na surpeficie gelada e umida.

-Não diga isso! - ela gritava tentando fazê-lo se levantar.

-Yuuki, você está com a arma que eu te dei? - apenas perguntou com os olhos fechados tentando manter o pouco de consiencia que aida tinha.

-Estou, p... por que? - ela esta chorando, pegou o pequeno revolver com suas mãos tremulas.-Eu - começou segurando na mão da garota e posicionando a arma no peito - sempre te amei - e apertou o gatilho.-ZERO!!!!! - ela gritava, mas sabia que ele se fora, e nunca poderia que ela também sempre o amou.





sexta-feira, 17 de abril de 2009

Musica e criatividade

Um belo dia eu escrevi uma fic meio longa, e no decorrer desta fanfic eu percebi uma coisas muito interessante dependendo do ritmo e da letra da musica que eu ouvia enquanto eu escrevia a história cainhava de um jeito.

Não é assim muito perceptível, mas quando tinha algum conflito, briga, luta nesta história eu geralmente estava ouvindo Rock e Heavy Metal, quando havia partes mais engraçadas eu estava ouvindo algo mais light, como pop, e musica eletronica, nas partes de romance eu geralmente estava escutando musicas que falavam de romances.

E é muito interessante como mesmo a musica ser muitas vezes em outra lingua ela ainda afeta, ela funciona como uma trilha sonora que ajuda a imaginar melhor as cenas, como em um filme, realssando as emoções mais significativas.

Por isso que desde que eu terminei esta fanfic eu sempre quando vou escrever qualquer coisa que seja eu coloco uma musica para ajudar, geralmente ouço muito Hard Rock com um ritmo bem agitado para fazer as partes de ação, eu ponho musicas com letras e ritmos mais calmos e significativos para fazer as partes mais emocionante, como romance e tragédia, numa batalha ou briga eu sempre ouço bastante Heavy Metal.

Com essa tecnica me ajudou até nas redações, acho que todos nos inspiramos com coisas diferentes, alguns com fatos ocorridos, outros com filmes e histórias e provavelmte alguém como eu que se inspira pela musica.