terça-feira, 18 de agosto de 2009

Criatividade...

Palavra engraçada, não?

O que ela significa?

Bem... Criatividade pode ser explicada, em minha opinião, como a atividade de criar, afinal é isso que essa palavra é: Cria + Atividade.

E o que esta simples palavrinha tem de especial?

Essa atividade...

Ela cria! É simples...

Você já se pegou imaginando uma continuação para aquele filme ou série que sempre acaba com o famoso 'to be continued...'(frase medonha essa, não?) ?

Você já num dia de tédio começou a imaginar histórias mirabolantes?

Seus sonhos tendem a ser malucos e geralmente engraçados?

Sim! É a criatividade que faz isso, ela que cria as continuações fictícias que saciaram sua curiosidade até que a continuação real seja feita...

Ela que fará seus sonhos interessantes e viajados para entreter nossas noites...

Ela que fará nossas tardes de tédio serem preenchidas por devaneios...

Ela que nos fará sentar no computador e escrever...

Ela que nos faz desenhar o que vem na mente...

Ela que faz todas as histórias que contaremos para nossos irmãos mais novos ou filhos antes deles dormirem...

Ela que deixará a vida mais colorida...

Ela que junto da sua melhor amiga imaginação, deixará tudo mais feliz e diferente.

Ela que nos faz rir do nada com pensamentos estranhos e engraçados que surgem em qualquer situação.

É dela que as idéias surgem.

A criatividade é nossa maior atividade, todos a temos, alguns mais que outros, mas mesmo assim ela segue viva em nossas mentes deixando as coisas sempre com um gostinho personalisado e divertido.


Esse texto foi escrito sem base científica, apenas na minha opinião^^.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Senso de humor...

Hehe... Com um título desses posso abusar.... Muahahahaha

Bem o senso de humor é o que nos faz achar algo engraçado, existem vários sensos de humor...

1-O onipresente = é aquele que faz algumas pessoas acharem graça em tudo, é muito presente em quem rí de tudo...
Um bom exemplo de que tem esse senso de humor é o Cosmo, ou eu... Afinal como não rir de Pudim?

2-Senso de humor sádico ou negro= é aquele senso de humor que algumas pessoas tem que as fazem rir da desgraça alheia... Ou rir de quando alguém se machuca, etc.
Por exemplo: Quando alguém leva aquele tombo ao invés de ajudar você começa a rir, ou começa a contar situações muito sinistras ou inventar acidentes e tirar altas gargalhadas disso.
Não é um senso de humor ruim... Afinal todos somos um pouco sádicos ;P

3-Senso de humor sarcástico ou irônico = é da pessoa que usa muita da ironia e sarcasmo para fazer graça ou para rir, é o senso de humor mais utilisado, porque todos ODEIAM uma ironia.

4-Senso de humor palhaço= é aquele que as pessoas tem para fazer os outros rir, o que torna a pessoa um verdadeiro palhaço.

5-Senso de humor masoquista = bem é aquela vontade de rir de você mesmo quando alguma desgraça acontece, quando voc~e leva um tombo feito e começa a rir, quando leva uma bola de basqueta na cara e mesmo com o nariz sangrando não consegue parar de rir pois sabe que o que aconteceu foi hilório...

Ah! Tem muitos sensos de humor,fato.
é complexo listar todos, acho que estes são os mais presentes nas pessoas^^


Beijos e até a próxima postagem^^

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dicas para se fazer uma prova de teste...

1-Durma cedo.

2-Acorde bem disposta(o).

3-No caso das garotas de cabelo cumprido com franja, aconcelho a prender o cabelo e a franja, pq cabelo caindo no olho na hora da prova atrapalha.

4-Para as garotas, passe um lápis ou aquele gloss que você ama, não tem nada a ver com a prova, mas ao se olhar no espelho e dizer "Nossa como estou bonita" ajuda na auto-estima, e uma auto-estima alta ajuda a controlar o nervosismo pré prova.

5-Coma algum doce, de preferencia chocolate, ou masque um chiquete, acredite, isso sempre me ajudou a controlar a ansiedade.

6-Ao chegar na escola dê uma revisada na matéria com os amigos até a hora da prova.

7-Sente-se no seu lugar, respire fundo e pense:"Eu estudei e estou preparada(o)"

8-Olhe para a prova e começa pelas perguntas mais fáceis e rápidas e depois vá para as demoradas.

9-Chute apenas se o tempo estiver acabando ou se você não souber de jeito nenhum.

10-Cole apenas se você não souber ABSOLUTAMENTE nada! você não vai querer que tirem sua prova mesmo você sabendo tudo.

11-Passe o gabarito a lápis e apenas depois que tiver certeza de todas as respostas o passe a caneta.

12-Saia da prova pensando que você foi muito bem, o otimismo dá sorte!

É... Acho que isso é o suficiente por hora... Espero que ajude!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Amigos...

Amigos... Quem foi o primeiro amigo da face da terra? Quem teve a brilhante ideia de ter um amigo? O que é realmente ser um amigo?



Existem amigos de todos os tipos, altos, baixos, gordos, magros, de olhos claros, de olhos escuros, feios, bonitos, etc. Há também os amigos chatos, os amigos engraçados, os amigos fofoqueiros, os amigos quietos, os amigos que não calam a boca, os amigos inceparáveis... Enfim amigos de todo jeito, mas o que torna uma pessoa sua amiga?

Um dia você provavelmente chegou numa escola completamente estranha, com pessoas que você nunca viu na vida, e se sentou no primeiro lugar que você viu desocupado, arrumou metódicamente seu material em cima da mesa e ficou olhando para a lousa pensando em como você estava se sentindo estranho naquela escola.

Foi aí que a pessoa que estava sentada do seu lado, que quando você chegou e se sentou você nem havia dado conta da existencia dela vira pra você e diz com um sorriso bobo-alegre "Oi como é seu nome?"

Perguntinha simples? Mas é a mais importante, por causa dela você começou a conversar com esta pessoa, com os amigos desta pessoa, e quando você deu por si já estava sentada numa mesa lotada de gente na hora do intervalo.

O tempo vai passando e um destes amigos fez outros amigos, talvez mais populares ou legais que você e passou a andar com eles, uma pessoa que você brigava muito e não conseguia suportar, de uma hora para outra vira sua melhor amiga, e você se pergunta "Amizade é mesmo este vai e vem?"

Sim, é, mas não para todos os amigos, para os amigos que não apreciam sua amizade, estes vão embora, agora os amigos irmãos, os que estão sempre com você, os que as vezes te irritam até a alma com brincadeiras idiotas, os amigos que quando você está deprimida te fazem sorrir em um segundo, os amigos que nos momentos felizes comemoram junto com você, estes sim são os que ficam com você pelo resto da vida, são aqueles que você só acha um punhadinho, mas que não importa a distacia você poderá sempre contar com eles.

Amizade é afinal isso não é mesmo? Poder ser o ombro que alguém irá chorar, o sorriso animador que para alguém irá ser o melhor remédio, o abraço parabenizador que sozinho já mostrará teu orgulho por aquele amigo.

Amizade é uma coisa complicada para se entender, mas que tem amigos de verdade sabe o significado dessa breve porém importante palavra.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dias Ruins....

Nada como um aconteciemento ruim para estragar um bom dia... Uma dor de cabeça, uma nota vermelha, perder dinheiro, tomar chuva, ser assaltado, etc. Podem destruir sua felicidade alheia.

Mas num momento ruim, lembre-se, não é o fim do mundo! Você vai passar por esta e vai sair mais forte.

Um dia desses minha mãe estava me levando para um dos meus mil cursos, eu estava toda serelepe e saltitante, cantando feito uma louca a musica que tocava no rádio, quando a gasolina do meu queridoi, amado e fofo fusca decide acabar no meio duma avenida MEGA movimentada.

Tudo bem... Mamis empurrou o carro e eu o estacionei, ligamos pro meu pai vim nos socorrer...

Minha mãe, lógico ficou surtando, sabe: " E agora?", "Seu pai vai me matar", "É capaz de um conhecido passar e tirar sarro", e essas coisas de mães desesperadas.

Enquanto minha mãe tinha um faniquito fora do carro eu começei a cantar, mas não uma música de rádio, e sim uma improvisada ao som do batuque no porta luva.

Eu fiz uma música muito engraçada, no estilo: "minha mãe ta surtanduuuuuu, E eu aqui cantanduuuu, as pessoas achanduuuu que eu sou louca, mas tudo bem bem bem bem...." Daí pra pior.

Sabe... Encarar os problemas com bom homor ajuda a manter a calma, afinal eu sabia que minha vó chegaria com o galão mágico de 5 litros cheio de gasolina e nós sairíamos de lá, não havia motivo para pânico.

É por isso que eu digo, nunca deixe algo atrapalhar seu dia, sempre pense numa forma de melhorar esse dia, lembresse há uma solução para todo problema, não há razão para fazer uma tempestade num copo d'água, depois de resulver este problema e alguém tirar sarro de você, ria junto, porque rir é o melhor remédio! E a preocupação só te deixa mal >.<

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mini-fic - Neve Vermelha

Bem...Essa é minha menhor fic, mas também a mais profunda, eu gosto muito dela, e espero q vcs tb.

A neve estava vermelha...

O cheiro de sangue invadia suas narinas...

Sua garganta seca pedindo por mais sangue...

Ele estava quase no fundo do poço...

Até que...

-Zero! Onde você está? - aquela voz, ele conhecia muito bem.

-Fique longe! - ele gritava, mas ela se aproximava mais e mais, ele já conseguia sentir seu perfume doce.

-Zero! Você está bem? Olhe para mim! - ela falava agachada ao lado dele, segurando seu rosto e olhando nos seus olhos antes lilases, agora vermelhos, como o sangue a sua volta - você tem que voltar! Não pode ficar aqui! tem muito sangue!

-Eu sei - sua voz saiu rouca - eu acho que não tenho mais salvação - completou deixando seu corpo cair na surpeficie gelada e umida.

-Não diga isso! - ela gritava tentando fazê-lo se levantar.

-Yuuki, você está com a arma que eu te dei? - apenas perguntou com os olhos fechados tentando manter o pouco de consiencia que aida tinha.

-Estou, p... por que? - ela esta chorando, pegou o pequeno revolver com suas mãos tremulas.-Eu - começou segurando na mão da garota e posicionando a arma no peito - sempre te amei - e apertou o gatilho.-ZERO!!!!! - ela gritava, mas sabia que ele se fora, e nunca poderia que ela também sempre o amou.





sexta-feira, 17 de abril de 2009

Musica e criatividade

Um belo dia eu escrevi uma fic meio longa, e no decorrer desta fanfic eu percebi uma coisas muito interessante dependendo do ritmo e da letra da musica que eu ouvia enquanto eu escrevia a história cainhava de um jeito.

Não é assim muito perceptível, mas quando tinha algum conflito, briga, luta nesta história eu geralmente estava ouvindo Rock e Heavy Metal, quando havia partes mais engraçadas eu estava ouvindo algo mais light, como pop, e musica eletronica, nas partes de romance eu geralmente estava escutando musicas que falavam de romances.

E é muito interessante como mesmo a musica ser muitas vezes em outra lingua ela ainda afeta, ela funciona como uma trilha sonora que ajuda a imaginar melhor as cenas, como em um filme, realssando as emoções mais significativas.

Por isso que desde que eu terminei esta fanfic eu sempre quando vou escrever qualquer coisa que seja eu coloco uma musica para ajudar, geralmente ouço muito Hard Rock com um ritmo bem agitado para fazer as partes de ação, eu ponho musicas com letras e ritmos mais calmos e significativos para fazer as partes mais emocionante, como romance e tragédia, numa batalha ou briga eu sempre ouço bastante Heavy Metal.

Com essa tecnica me ajudou até nas redações, acho que todos nos inspiramos com coisas diferentes, alguns com fatos ocorridos, outros com filmes e histórias e provavelmte alguém como eu que se inspira pela musica.